1 Bjoca2 Lambidas3 Cheiros4 Fungada no Cangote5 AAAAAAA! DANADO! (Sem Avaliação)
Loading...

Igor Pineli/ Janeiro 14, 2018/ Anime / Mangá, Reviews, Séries e TV/ 0 comments

A Netflix possui em seu catálogos muitos animes, sejam eles exclusivos ou não, e hoje vou falar sobre um desses animes “escondidos” no catálogo.

Terror In Resonance (Zankyou no Terror) conta a história dos adolescentes Nine e Twelve, que começam uma série de ataques terroristas em Tóquio, dando à polícia a chance de encontrar as bombas através de enigmas apresentados em vídeos publicados na internet, e cabe ao detetive Shibazaki desvendá-los.

O anime tem uma história fechada e sabe muito bem onde quer chegar, contendo apenas 11 episódios que amarram muito bem a história. Os personagens são todos muito bem desenvolvidos e o passado dos dois terroristas e suas motivações vão sendo revelados conforme os episódios vão se passando.

Os momentos de ação são muito bem alternados com os momentos dramáticos, com cenas muito bem feitas em ambos os casos, tudo é muito cinematográfico. As montagens dos momentos de flashback e sonhos são definidas com maestria, com a trilha sonora mudando bruscamente e dando uma sensação de incômodo ao espectador.

Algo que me admirou muito nesse anime foi a sonorização, se preocuparam até os mínimos detalhes e nenhum silêncio é em vão, tudo pensado para transportar o espectados até aquele mundo e causa o máximo de imersão possível.

Algo que pode incomodar no começo é a dublagem japonesa, já que o anime não possui dublagem em português, mas nada que atrapalhe na história, pois conforme os episódios vão passando, quem está assistindo se acostuma e até consegue associar as vozes aos personagens.

Recomendo para quem, assim como eu, não é muito acostumado a acompanhar animes, pois se trata de uma série curta (11 episódios de em média 22 minutos cada), e usa de uma narrativa que te faz pensar sendo bem didática ao mesmo tempo e é bem parecida com filmes americanos. Vale reservar o tempo em que se assistiria um filme para assistir esse ótimo anime.