[Review]The Good Doctor

wal.lima/ outubro 18, 2017/ Reviews, Séries e TV/ 0 comentários

A fim de algo atípico, fora do normal e fantástico? Temos uma opção: The Good Doctor!
Atualmente em exibição, essa é uma série de televisão americana baseada em um drama sul-coreano. Esse drama médico é produzido pela Sony Pictures Television e ABC Studios; e foi desenvolvida por David Shore e Daniel Dae Kim.
A série em questão conta com um autista com síndrome de Savant como protagonista, sendo ele Shawn Murph (interpretado por Freddie Highmore), que após passar por uma infância traumática se aventura no universo médico e tenta ingressar na residência cirúrgica no Hospital San Jose St. Bonaventure.


Tendo ajuda de seu mentor e amigo, Aaron Glassman (Richard Schiff) o primeiro desafio a ser enfrentado por ele é fazer se quebrar o preconceito das pessoas referente as condições médicas não usuais que Shawn apresenta.

A síndrome de Savant ou síndrome do sábio, ou ainda síndrome do idiota prodígio realmente existe e trata-se de um transtorno psíquico onde a pessoa apresenta grande capacidade intelectual, associada a um déficit de inteligência (acho que conheço pessoas assim…), essas pessoas não tem praticamente nenhuma facilidade para interagir socialmente apesar de uma memória fantástica; e assim se desenrola toda a trama, uns a favor, muitos contra, e muitas imagens anatômicas mescladas em feixes de livros e vivências perfeitas. Pra alguns essa série será nada mais que emocionante, para outros inspiradora, e para os demais no mínimo interessante.
Vale a pena conferir The Good Doctor, que começou a ser exibida a partir de 25 de setembro de 2017, e tem sua primeira temporada completa encomendada com 18 episódios.