EuFilmante! | Ep.10 – Clube da Luta

eloviskis/ novembro 9, 2017/ EuFilmante, Podcast/ 0 comentários



E para sua dose de porrada semanal trouxemos ela, que não vai te sentar porrada e sim sentar “BULACHA” como eles dizem lá, a querida Cintia a host do Chá com Rapadura, que veio falar de vários homens se estapeando e tentando mudar o mundo, ou não!

Fan Page: https://www.facebook.com/chacomrapadura/


SINOPSE E DETALHES

Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Título original

Fight Club

Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção 1999
Tipo de filme longa-metragem
Orçamento 63 000 000 $

 

Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de “Clube da Luta” e da sua filmagem!

Novos hábitos

Apesar de ter se recusado a fumar no filme Cartas na Mesa(1999) (seu personagem apostava cigarros no poker, mas não fumava nenhum), Edward Norton concordou em interpretar um personagem fumante em Clube da Luta.

Em benefício da história

O autor Chuck Palahniuk afirmou que o filme é uma boa complementação ao seu livro.

Inúmeros takes

O diretor David Fincher usou cerca de 1500 rolos de filme em Clube da Luta, mais de três vezes do que a quantidade normal utilizada em um filme de 120 minutos.

Receita explosiva

Tyler Durdem, interpretado por Brad Pitt, iria dar uma receita caseira para a concepção de explosivos, mas por uma questão de segurança pública, os cineastas decidiram usar uma receita fictícia.

Não precisaram atuar muito

Brad Pitt e Edward Norton estão realmente álcoolizados na cena em que seus personagens aparecem bêbados rebatendo bolas de golfe.

Emagrecendo

Edward Norton perdeu cerca de 8 quilos para atuar em Clube da Luta. Ele tinha ganhado muita massa corporal para interpretar um skinhead em seu filme anterior, A Outra História Americana(1998).

Nome do narrador

Há muita controvérsia à respeito do nome do narrador (Edward Norton). Muitos acreditam que ele se chama Jack por causa da frase “I am Jack’s…”, mas outros argumentam que “Jack” é apenas um apelido que ele escolheu usar após ler o nome em algum lugar. Curiosamente, na época do lançamento, um catálogo promocional foi entregue para a imprensa em que o personagem de Norton era chamado de Jack. Além disso, no roteiro original, Jim Uhls se refere a ele como Jack. Por outro lado, nas legendas originais do filme ele é chamado de Rupert.

Prêmios

OSCAR
Indicação
2000 – Melhor Edição de Som

MTV MOVIE AWARDS
Indicação
2000 – Melhor Luta

Fonte: http://www.adorocinema.com