Anime: Digimon Adventure

Jorge Animesphere/ outubro 2, 2017/ Anime / Mangá/ 0 comentários

E aí, povo!! Este aqui é classicasso: Digimon Adventure.

Vamos à ficha técnica de sempre:
Temporada transmitida entre 07/03/1999 e 26/03/2000
Produzidas por Yomiko Advertising e pela Fuji TV;
Fonte Original, ou seja, produzido direto para anime. Depois, em 2001, foi gerado o mangá para a série.
Duração média de 24 minutos por episódio – padrão na grande maioria dos animes;
Classificação PG-Children – o que eu entendo como classificação livre;
Licenciado pela Saban Entertainment e pela Flatiron Film Company – Saban sempre se metendo em coisas de sucesso, não?
Disponível na biblioteca do Paulo Coelho, e tem dublada. Quem não se lembra da musiquinha de abertura de Digimon cantada pela Angélica? Quem não lembrar…

O anime conta a história inicialmente de sete crianças que estão em um acampamento de férias, e lá são tragados para um mundo completamente desconhecido, onde encontram criaturas que apresentam a si mesmas como Digimons. Aos poucos eles vão entendendo o lugar onde estão, o que têm de fazer e, acima de tudo, como lutar com seus parceiros para poder trazer a paz para o mundo deles e o nosso mais tarde.

Vemos o recurso abordado em Pokémon extrapolado a outros limites, a evolução. Mas aqui em Digimon ela é momentânea, até que o Digimon esteja forte o suficiente para suportar a transformação por mais tempo. Há a digievolução pelo digivice (o aparelho estilo tamagochi que eles carregam desde o começo), pelo brasão (uma placa que eles carregam em um pingente que é super poderosa) e com a união dos dois, formando a digievolução mega. Há vários animes de Digimon, mas o que segue uma linearidade e continuação de história é o Adventure, este aqui sendo o primeiro. Temos o Digimon Adventure 02, onde os iniciais ficam mais velhos e dão lugar a outros que seguem lutando contra os digimons malignos…

E mais recentemente, Digimon Adventure Tri, que ainda está com episódios em lançamento. Este é o primeiro que eu faço resenha que não foi lançado lá no AnimeSphere, mas em breve chegaremos lá! Não perca por esperar!!

Abraço, pessoal, até a próxima resenha!!