The Ranch – A Comédia Escondida na Netflix

A Netflix emplacou muitos sucessos nesses últimos anos, como House of Cards, Orange Is The New Black, Stranger Things e etc. Mas há muitas séries desse serviço de streaming que são praticamente desconhecidas do grande público, e hoje o tema é uma comédia que se encaixa nesse quadro.

Colt Bennet (Ashton Kutcher), um jogador de futebol americano, volta à sua terra natal após mais um fracasso na liga semi-profissional, e começa a ajudar seu pai, Beau (Sam Elliot) e seu irmão, Jameson “Rooster” Bennet (Danny Masterson) a cuidar do rancho da família, que está passando por dificuldades, assim como o relacionamento de seu pai com sua mãe, Maggie (Debra Winger).

A série – ao contrário do que muitos podem pensar – não tenta forçar o humor a todo momento, tendo poucas risadas de fundo, e tem bons momentos dramáticos que se mesclam muito bem com os cômicos. As atuações estão no tom certo, com excessão de Debra Winger, que parece ter sempre a mesma expressão independente da situação em que a sua personagem se encontra.

O que surpreende é a atuação de Ashton Kutcher, que é muito boa, e fica evidente que ele se encontra numa zona de conforto, interpretando basicamente ele mesmo, assim como Charlie Sheen em Two And a Half Man. Um personagem muito bem desenvolvido e que revela novas facetas ao decorrer da série é Beau Bennet, que começa fazendo o espectador acreditar que é um idoso cansado e rabugento, mas ao longo dos episódios demonstra ter um bom coração.

O humor é muito bem encaixado e, apesar de às vezes as piadas acontecerem nas horas erradas, isso não afeta o andamento da série, pois não são piadas previsíveis ou forçadas. Há momentos também em que parece que os personagens esperam as risadas acabarem para continuarem o diálogo, o que quebra um pouco do ritmo e da imersão da cena.

Os episódios são de duração média, por volta de 30 minutos cada, o que dá tempo de desenvolver a trama sem perder a essência de uma SitCom. A série é divida em partes de 10 episódios, no ano passado foram lançadas duas partes e no último dia 16 foi lançada a terceira, esperamos que continuem essa periodicidade.

The Ranch pode ser um bom passa-tempo para desligar o cérebro e aproveitar, mas que pode não ser pra você, caso esteja procurando algo mais sério e uma série para discutir teorias com os amigos, ou caso não vá com a cara dos atores ou não seja seu tipo preferido de entretenimento. Recomendamos que você dê uma chance para esta exclusiva da Netflix que pode fazer parte de sua grade de séries sem gastar muito tempo, e que pode fisgar seus sentimentos e fazer você se apegar a essa família e às mais diversas situações em que ela se encontra.

 

 

%d blogueiros gostam disto: