Por onde andam os personagens que saíram de Grey’s Anatomy – Leah Murphy #04

Cuidado! Se não terminou a décima temporada o texto abaixo pode conter alguns spoilers!

Leah Murphy (Tessa Ferrer)

Dra. Leah Murphy é uma ex-residente de cirurgia no Grey Sloan Memorial Hospital. Sua mãe teve um breve relacionamento com Mark Sloan e ele ajudou Leah a entrar no programa cirúrgico do hospital.

Ela aparenta ser um pouco fria e egoísta, mas na verdade ela se preocupa muito com as pessoas ao seu redor. Com seus companheiros de estagio, ela é muito competitiva, mas também é muito insegura (sobre suas habilidades e ela mesma em geral). Leah também tende a se apaixonar por qualquer pessoa que mostre um pouco de interesse por ela (algo que deriva de suas inseguranças).

Leah começou seu treinamento cirúrgico ao lado de Jo, Shane, Stephanie e Heather.

Durante o início de seu estágio no hospital, ela dormiu com Alex Karev e desenvolveu uma paixão por ele, no entanto essa paixão foi unilateral, sendo que seus colegas estagiários acreditavam que sua paixão estava beirando a obsessão.

Ela rapidamente se vê competindo com Stephanie para conseguir a atenção de Cristina Yang. No entanto, após quase matar um paciente sem querer e, depois, tentar fazer uma transfusão de sangue num paciente cuja religião não permitia isso, Cristina chuta Leah para fora de seu serviço.

Quando o hospital se aproxima da falência ela teme pelo seu futuro, porém é salva quando os sobreviventes do acidente aéreo compram o hospital com a ajuda da fundação Harper Avery.

Leah passa a ficar a serviço de Bailey, sempre com medo de cometer outro erro e ser colocada para fora de outra área.

Quando ela e Bailey verificam Joyce Basche, uma pessoa que havia realizado uma cirurgia no Hospital semanas antes, percebem que ela apresentava uma infecção pós-operatória. Logo depois, outro ex-paciente deles veio com a mesma infecção. Leah estava no comando de ambos os cuidados pós-operatórios, e também estava resfriada no dia em que operou ambos com Bailey. Quando Seth Lepik também apresentou uma infecção, Leah parecia condenada, mas ela nunca tocou em Seth, e o único médico que havia tocado em todos os três pacientes era Bailey. Assim, Bailey foi colocada como a fonte da infecção e, portanto, Leah foi inocentada apesar das acusações de Bailey.

Leah, juntamente com os demais estagiários, passam por um momento difícil quando, numa enorme tempestade, Heather acaba falecendo, levando Leah, Jo, Shane e Stephanie a se ligarem pela dor, assim como por seus exames internos, que estão próximos.

Leah passa nos exames e torna-se uma residente, mas, apesar de sua nova posição, ela ainda encontra-se como uma babá para Arizona e April que ficam bêbadas durante uma festa de gala para angariação de fundos. A noite termina com Leah passando a noite com Arizona. Leah fez o seu melhor para não cometer os mesmos erros que cometeu com Alex, mas acaba ficando cada vez mais apaixonada por Arizona. Por isso, ela sofreu um golpe duro quando Callie resolveu tentar se reconciliar com Arizona, fazendo com que elas terminassem seu romance, deixando a residente de coração partido. A situação ficou ainda pior quando Callie descobriu a verdade sobre o relacionamento de Arizona e Leah.

Depois de encontrar Stephanie num estado miserável nas escadas e conversar com ela sobre como Jackson havia tratado Stephanie e como Arizona havia lhe tratado, Leah decidiu que alguém deveria fazer algo sobre isso. Leah então apresentou uma queixa no RH para beneficiar tanto ela quanto Stephanie. A queixa levou à aplicação da regra da não-confraternização.

Durante seu segundo ano de residência, Leah foi demitida, pois mesmo que ela tivesse tudo o que é preciso para ser uma boa médica, ela não era uma boa cirurgiã. Webber disse a ela que poderia mexer os pauzinhos para conseguir pra ela uma posição em uma instalação de pesquisa onde ela poderia colocar em prática todos os seus talentos, porém não se sabe se ela aceitou ou não essa oferta.

  

Não faz muito tempo desde que saiu de Grey’s, e desde então seu único trabalho foi na série Extant, como Katie Sparks.

Tessa em extant como Katie.

Perdeu a personagem de ontem? Clique aqui!

%d blogueiros gostam disto: