Por onde andam os personagens que saíram de Grey’s Anatomy – Jane Doe #09

Cuidado! Se não terminou a quarta temporada o texto abaixo pode conter alguns spoilers!

 

Jane Doe/Ava/Rebecca Pope (Elizabeth Reaser) 

Rebecca Pope (também conhecida como “Ava”) foi uma vítima de um acidente de balsa que foi encontrada por Alex semi-consciente, grávida, esmagada sob um poste de cimento, com várias lesões graves, resultando em uma perda de memória, sendo levada ao Seattle Grace Hospital, onde se aproximou de Alex.

Ao chegar ao hospital, foi chamada de Jane Doe e foi submetida a uma bateria de exames e cirurgias para avaliar a sua condição e a do seu bebê, bem como tratar seus ferimentos.

Com o rosto desfigurado pelo acidente, Mark lhe apresentou algumas opções para uma reconstrução facial.  Alex a ajudou com a decisão, atribuindo a cada face um nome e identidade. Jane Doe escolheu o rosto chamado de “Ava”, e adotou o apelido para si mesma após a cirurgia. Devido ao envolvimento com o seu resgate e assistência médica, Ava desenvolveu uma estreita amizade com Alex Karev e, posteriormente, um relacionamento amoroso.

Para resolver um problema com um sangramento no cérebro, Ava foi operada pelo Dr. Derek Shepherd. Durante a cirurgia, descobriu-se que Ava podia falar quatro línguas (Inglês, Espanhol, Alemão e Francês). Com a cirurgia realizada havia também uma chance de que “Ava” recuperasse sua memória, mas ela não conseguiu recuperá-la imediatamente; no entanto, vários dias depois, “Ava” acordou com a memória completamente restaurada, mas fingiu que ainda sofria de amnésia para evitar o retorno à sua vida e ao casamento infeliz com Jeff Pope.

Depois que Alex percebeu que ela tinha recuperado a memória, ele tentou convencê-la a dizer às autoridades quem ela era,  para que sua família pudesse ser localizada. Embora tenha se recusado inicialmente, ela finalmente confessou que seu verdadeiro nome era Rebecca Pope.

Finalmente seu marido, Jeff Pope, a encontrou e a levou para casa. Embora Rebecca tenha pedido para Alex  lhe dar uma razão para ficar, ele se recusou.

Sem conseguir se esquecer de Alex, Rebecca reapareceu algumas vezes no Hospital, confessando a Alex que a única pessoa que gostaria de ser era Ava e, com isso acabou mantendo um relacionamento com Karev, mas sempre voltando para sua família.

Cerca de seis semanas depois do ultimo encontro, Rebecca voltou para Seattle Grace, mais uma vez com notícias para Alex: ela estava grávida. Alex estava relutante no início e disse não ter nada a ver com ela ou o bebê, mas eventualmente ele aceitou com entusiasmo e começou a construir uma nova vida para ele, o bebê, e Rebecca, que deixou de contar ao marido que ela o estava deixando. No entanto, Izzie descobriu que ela não estava realmente grávida e que ela tinha esquecido que ela já teve um bebê. Alex finalmente viu que Rebecca realmente não estava grávida, e ficou um pouco preocupado quando ela não lhe deu ouvidos e, em vez de admitir, insistiu que ela havia perdido o bebê. Ele a levou para casa e decidiu cuidar dela, desconsiderando as observações de Izzie de que Rebecca não estava parecendo muito bem.

Rebecca caiu em depressão após descobrir que “ela perdeu o bebê”, e Alex estava confiante de que ele poderia cuidar dela. No entanto, quando ele estava em outro quarto, ela tentou cortar os pulsos com uma faca de cozinha. Alex levou-a para a emergência e ficou ainda mais irritado quando Izzie tentou encontrar um psiquiatra para ela. Izzie se manteve firme e conseguiu uma consulta psiquiatrica para Rebecca. Mais tarde, Alex conversou com Jeff Pope e descobriu que dois meses antes, ele pegou a menina e deixou Rebecca.

Rebecca foi finalmente colocada sob os cuidados de um psiquiatra.

Após sair de Grey’s Anatomy Elizabeth protagonizou a série The Ex List no papel de Bella Bloom. Participou também das séries Wainy Days (Annie), The Good Wife (Tammy Linnata), Bonnie and Clyde (P.J. Lane) e True Detective (Laurie Spencer).

Elizabeth como Tammy Linnata em The God Wife.

Trabalhou nos filmes da saga Crepúsculo como Esme Cullen, a matriarca da família.

Elizabeth como Esme Cullen.

Trabalhou também nos filmes The Art of Getting By (Charlotte Howe), Young Adult (Beth Slade), Liberal Arts (Ana) One and Two (Elizabeth) e Hello, My Name Is Doris.

Seu ultimo trabalho foi na série Mad Men como Diana Bauer.

Elizabeth como Diana em Mad Men.

Perdeu o personagem de ontem? Clique aqui!