Por onde andam os personagens que saíram de Grey’s Anatomy – Henry #12

Solange dos Santos/ setembro 12, 2015/ Séries e TV/ 0 comentários

O personagem de hoje conquistou o coração da Dra. Teddy Altman.

Cuidado! Se não terminou a oitava temporada o texto pode conter alguns spoilers!

Henry Burton (Scott Foley)

Henry era um ex-jogador profissional de baseball, que  possuía a doença de Von Hippel-Lindau, uma doença genética rara que envolve o crescimento anormal de tumores em partes do corpo particularmente irrigadas por sangue. Essa doença o levou a muitas idas ao hospital e a precisar de várias cirurgias.

Henry conheceu Teddy num elevador do hospital, onde ele lhe confessou que pediria sua namorada em casamento e lhe perguntou se ela achava que ele teria alguma chance de obter uma resposta positiva. Teddy lhe disse que sua namorada seria uma tola se lhe dissesse não.

Mais tarde eles se reencontram no hospital, quando Henry precisou ser internado por estar passando mal, e ele conta pra Teddy que sua namorada não aceitou seu pedido, e confessa que na verdade estava mais interessado em se casar com ela por causa de seu plano de saúde, pois o dele já não cobria seus gastos com tratamento médico e ele não tinha condições para arcar com esses gastos.

Teddy então resolve se casar com ele para que ele possa usufruir de seu plano de saúde. Embora no inicio o casamento fosse por pura conveniência, Henry acaba se apaixonando por Teddy, e mais pra frente ela também se apaixona por ele.

Após observar várias cirurgias de Teddy, Henry confessa a ela que gostaria de fazer uma faculdade de medicina.  Teddy não gosta muito da ideia e eles discutem, porém à noite, ao ir para casa para fazer as pazes com Henry, Tedy o encontra tossindo sangue. Ele então é levado para o hospital onde descobrem que ele possui um tumor no pulmão, precisando se submeter a uma cirurgia.

Infelizmente ocorrem algumas complicações durante essa cirurgia e Henry acaba morrendo.

Scott Foley ganhou fama ao interpretar, o personagem Noel Crane na série de televisão Felicity, além de ator trabalhou também como diretor.

Scott como Noel Crane na série de televisão Felicity.

Após sair de Grey’s, Scott fez uma pequena participação em True Blood como Patrick Devins e em The Goodwin Games como Henry Goodwin. Atuou também nas comédias Mr Maple Leaf (Max Wexler) e Let’s Kill Ward’s Wife (Tom).

Scott à esquerda como Tom no filme Let’s Kill Ward’s Wife.

Atualmente pode ser visto em Scandal, outra criação de nossa querida Shonda, onde, desde a segunda temporada integra o elenco principal da série interpretando o Capitão Jake Ballard, um personagem inteligente e cheio de surpresas.

Scott como Jake Ballard em Scandal.

Perdeu o personagem de ontem? Clique aqui!