Por onde andam os personagens que saíram de Grey’s Anatomy – Dra. Yang #05

Solange dos Santos/ setembro 19, 2015/ Séries e TV/ 0 comentários

Cuidado! Se não terminou a décima temporada o texto abaixo pode conter alguns spoilers!


Cristina Yang (Sandra Oh)

Cristina é de ascendência coreana e cresceu em Beverly Hills. Sua mãe se casou com o padrasto de Cristina, Dr. Saul Rubenstein, um cirurgião oral, quando Cristina tinha três anos. O pai biológico de Cristina morreu quando ela tinha nove anos de idade em um acidente de carro; Cristina observava seu pai sangrar antes da ajuda chegar, tentando fechar o peito com as mãos, para tentar parar o sangramento. Cristina sentiu sua última batida do coração em suas mãos. Ela afirma que este é o motivo pelo qual ela se tornou uma médica, e poderia muito provavelmente ser o motivo por trás de seu interesse em Cirurgia Cardiotorácica.

Ela obteve seu Ph.D. em Bioquímica pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e obteve seu MD pela Universidade de Stanford, onde se formou como a primeira de sua classe. Ela fez o seu estágio e residência no Seattle Grace Hospital (mais tarde Seattle Grace Mercy West Hospital).

Ela é a melhor amiga de Meredith Grey, estando Sempre juntas nos melhores e piores momentos.

Cristina ficou grávida depois de um breve relacionamento com Preston Burke. Ela planejava um aborto, no entanto, durante uma cirurgia com o Dr. Burke acabou desmaiando, sendo retirada de lá por Bailey e Izzie e, posteriormente operada por Addison, uma vez que estava com um sangramento no útero. Eles não podiam salvar o bebê. Mais cedo, Cristina não parecia estar abalada pelo que aconteceu, mas no final do dia ela finalmente não aguentou mais e chorou inconsolavelmente, sendo confortada por Burke, quando ele foi visitá-la.

 

Ela estava noiva de Preston Burke, até que ele a deixou no altar.

Durante seu último ano de residência, Cristina foi abordada por muitos hospitais para se juntar a seus programas. Muitos incentivos foram oferecidos, tais como laboratórios de pesquisa e financiamento, bem como cestas de frutas e bilhetes para a Broadway. Enquanto a maioria dos outros residentes estavam voando por todo o país participando de entrevistas, Cristina estava disposta a ser cortejada.

Eventualmente, ela conheceu Owen Hunt, e se casou com ele.

Ela descobriu que estava grávida de Owen, mas não queria uma criança. Quando ela disse a Owen que ia fazer um aborto, ele ficou muito chateado porque mesmo sabendo que Cristina nunca quis filhos, ele queria ter filhos. Após a discussão sobre o assunto, Cristina embalou suas coisas e foi morar com Meredith. Eles se divorciaram em última instância, mas depois embarcaram num relacionamento pós-divórcio que durou até Owen se afeiçoar a Ethan Dawson. Cristina então percebeu que ele precisava ser pai.

Juntamente com Meredith, Derek, Lexie, Arizona e Mark, Cristina embarcou em um avião que deveria levá-los a um hospital em Boise, onde eles iriam ajudar em uma cirurgia para separar gêmeos siameses. No entanto, a parte de trás do avião se rompeu durante o vôo, resultando na queda do avião.

Depois do acidente, o ombro de Cristina foi deslocado e, de alguma forma ela perdeu um de seus sapatos. Enquanto Meredith saiu à procura de Derek, Cristina e Mark ficaram com Lexie. Mark colocou o ombro de Cristina de volta no lugar e colocou o braço em uma tipóia improvisada.

Após a morte de Lexie, Cristina ajudou Meredith a procurar Derek. Durante sua busca, Cristina questionou quantas coisas ruins aconteceram com eles no Seattle Grace Mercy Death.

No período após o acidente, Cristina, apesar de surtar um pouco em sua conversa com Meredith, se manteve firme, ajudando Mark com Lexie, Arizona, Jerry (o piloto) e mesmo Meredith e Derek.

Ao serem resgatados, Cristina entrou num estado de psicose reativa. Ficando internada em Seattle sem reagir a nada por algum tempo.

No entanto, Owen decidiu levá-la para casa com ele. Ela finalmente começou a falar sobre o que aconteceu durante os quatro dias em que estiveram na mata. Ela ficou acordada a cada minuto daqueles dias e tentou cuidar dos outros médicos, limpando a perna de Arizona e mantendo Mark vivo. Enquanto todos dormiam, ela cuidou de todos sob o céu escuro. Ela também tentou manter os animais selvagens longe do corpo de Lexie, mas não foi bem sucedida fazendo isso.

Logo depois, Cristina saiu de seu estado e fez planos de se mudar para Minnesota, onde ela conseguiu um emprego na Clínica Mayo. Antes de decolar, Cristina teve uma discussão com Meredith, que estava preocupada que Cristina estivesse apenas fugindo. Cristina admitiu que ela estava fugindo de Seattle, onde coisas horríveis continuavam acontecendo com ela. Ao sair de Seattle seu relacionamento com Meredith estava um pouco abalado, mas logo elas fizeram as pazes.

Em Mayo Cristina teve um breve relacionamento com o Dr. Parker e se tornou uma grande amiga do Dr. Craig Thomas.

Após a morte de Thomas, Cristina voltou para Seattle e mudou-se de volta para a casa dos sonhos com Meredith, indo morar com Alex na antiga Casa de Meredith algum tempo depois.

Envolveu-se com Shane, um dos novos internos, mas o relacionamento durou pouco. Impressionada com as habilidades dele, passou a ser sua mentora e, quando foi para Zurique o levou com ela.

No final da décima temporada Cristina se reencontrou com Burke, que lhe ofereceu uma vaga no Instituto Klausman para pesquisa médica, uma das melhores instalações de pesquisa médica para Cirurgia Cardiotorácica do mundo fundada por Preston Burke com a ajuda de um bilionário.

Apesar de sua saída na décima temporada, Cristina foi muito mencionada na 11ª, sendo dito que ela mantinha contato constante com Meredith.

Foi difícil para os fãs da série dar adeus a Cristina e com certeza todos sentiremos saudades dela. Porém Sandra não ficou parada após sua saída de Grey’s. Aliás, mesmo durante Grey’s Sandra trabalhou em várias outras produções.

Mas da mesma forma que Cristina nos emocionou e divertiu em vários momentos, sua atuação em Grey’s rendeu a Sandra muitas emoções!

Além de várias indicações e prêmios de elenco, Sandra ganhou os prêmios:

Prêmio Golden Globe de Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Mini-Série ou Filme de televisão (2006)

Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Atriz em Série Dramática(2006)

People’s Choice Award: Personagem Favorito de Série que Mais faz Falta (2015)

Após sair de Grey’s, Sandra participou da comédia Tammy, como Susanne. Participou também do filme 33 Liberty Lane, como Karen, e do curta The Scarecrow, que está em pós-produção, como Evelyn.

Gary Cole, Mark Duplass, e Sandra Oh em Tammy: Fora de Controle (2014)

Atualmente está trabalhando na animação Window Horses onde fará a voz de Rosie Ming.

Perdeu a personagem de ontem? Clique aqui!