Por onde andam os personagens que saíram de Grey’s Anatomy – Dra. Altman #13

A personagem de hoje foi mentora de Cristina por um tempo e muito amiga de Owen.

Cuidado! Se não terminou a oitava temporada o texto pode conter alguns spoilers!

Teddy Altman (Kim Raver)

Teddy se juntou ao exército como uma cirurgiã logo após a morte de seu melhor amigo no atentado de 11 de setembro. No exército, Teddy trabalhou junto com Owen Hunt, tornando-se melhores amigos.

Após um convite de Owen, Teddy começa a trabalhar no Seattle Greace Mercy West Hospital. Como chefe de cirurgia cardiotorácica, Dr. Altman orientou Cristina Yang em seus últimos três anos de residência e começou uma pesquisa sobre um projeto de medicina regenerativa do coração com células-tronco. Foi essa pesquisa que chamou a atenção dos EUA Army Medical Command fazendo com que, eventualmente, lhe oferecessem a posição de chefe de gabinete. Tornou-se uma muito amiga de Arizona.

Apesar de nutrir alguns sentimentos por Owen, nunca tiveram nada além de uma amizade. Teve um breve relacionamento com Mark Sloan que, acabou devido a infidelidade dele. Relacionou-se também com Andrew, conselheiro responsável por atender os médicos do hospital após o trauma causado pelo tiroteio no final da sétima temporada, entretanto, Andrew precisou ir embora de Seattle, colocando o relacionamento deles de lado.

Algum tempo depois acabou se envolvendo com Henry, um paciente com uma doença genética doença rara, que já não podia pagar por seu atendimento médico.

Teddy se casou com ele para que ele pudesse usar o seu seguro de saúde. Teddy descobriu que ele a tinha listado como seu contato de emergência e ela foi forçada a tomar uma decisão de vida ou morte sobre seus cuidados médicos, não como sua médica, mas como sua esposa.

Embora recém-casados, Teddy e Henry mantinham um casamento por conveniência, e Teddy continuou a namorar outros homens. Mais tarde Henry confessou que tinha sentimentos por Teddy, mas ela disse que não se sentia da mesma maneira.

Quase se divorciou de Henry para se mudar para a Alemanha com Andrew Perkins, quando ele retornou a Seattle e a convidou a se mudar com ele pois havia recebido uma oferta para um cargo permanente na Alemanha,  porém, devido a um acidente de avião pouco depois de tomar essa decisão, Teddy mudou de idéia e disse a  Henry que ela estava se apaixonando por ele.

Os dois começaram uma vida de casados, mas após algum tempo Henry morreu durante uma cirurgia realizada por Richard e Cristina, deixando Teddy muito abalada.

Por algum tempo Teddy teve problemas para lidar com a morte dele, fazendo Cristina repassar com ela os detalhes da cirurgia de Henry, necessitando, inclusive, participar de um grupo de apoio para viúvas.

Quase saiu do Seattle Grace para assumir o cargo de Chefe na MEDCOM, porém por lealdade a Owen acabou ficando, mesmo que o hospital lhe lembrasse de Henry. No fim acabou sendo demitida por Owen que, vendo como era difícil para ela continuar no Hospital, viu na demissão a única forma de fazer com que Teddy aceitasse o cargo na MEDCOM.

Atriz desde a infância, Kim Raver é especialmente conhecida por seus papéis nas séries Third Watch (Kim Zambrano), 24 Horas (Audrey Raines)  e Grey’s Anatomy (Dra. Teddy Altman).

Kim Raver como a paramedica Kim Zambrano — NBC Photo: David Rose

Após sua saída de Grey’s Anatomy trabalhou principalmente em seriados para a TV, fazendo algumas participações na séries Revolution como Julia Neville  e NCIS: Los Angeles como  Paris Summerskill.

Kim como Paris em NCIS: Los Angeles.

Passou a fazer parte do elenco regular da nona e ultima temporada de 24 horas como Audrey Boudreau, personagem que já havia aparecido bastante em outras temporadas da série.

Audrey (Kim Raver) e seu pai (William Devane, L) em 24 horas viva um novo dia. Cr: Daniel Smith/FOX

Kim protagonizaria a série The Advocate no papel de Frankie Reese. No entanto, a produção que seria uma parceria entre a Warner Brothers Television e a Vendetta Productions foi descartada.

Mais recentemente fez uma participação especial na 11ª temporada de Bones,  como a Agente especial Grace Miller, envolvida na investigação sobre o desaparecimento de Seeley Booth.

Perdeu o personagem de ontem? Clique aqui!

%d blogueiros gostam disto: