Por onde andam os personagens que saíram de Grey’s Anatomy – Denny #14

O personagem de hoje é alguém cuja saída foi uma das mais emocionantes da série.

Cuidado, se não terminou a quinta temporada o texto pode conter alguns spoilers!

Denny Duquette  (Jeffrey Dean Morgan)

Denny foi um paciente do Dr. Burke que, devido a problemas cardíacos, necessitou ser internado algumas vezes no Seattle Grace Hospital e é no hospital que ele conhece e se apaixona por Izzie.

Num primeiro momento Izzie o trata apenas como trataria qualquer outro paciente, mas, aos poucos, Denny acaba conquistando Izzie, que se apaixona perdidamente por ele.

No final do segunda temporada surge a oportunidade de Denny conseguir novo coração: um acidente com dois irmãos leva ambos a morte e a sua família decide doar seus órgãos. Dr. Burke vai até o hospital Mercy West para coletar o coração, mas o doador acaba morrendo. Começa então uma briga entre o Dr. Burke e a Dra. Hahn, sua ex-colega de faculdade,  para ver quem fica com o coração do outro irmão que inicialmente era do paciente dela.

Izzie, sabendo da situação, pelo telefone mente para o Dr. Burke, dizendo que a condição de Denny piorou, de forma que agora ele teria prioridade e consequentemente mais direito ao coração que o paciente da Dra. Hahn.

Sabendo que sua mentira não seria o suficiente para conseguir o coração, ela acaba cortando o fio do aparelho LVAD que o estava mantendo vivo, de maneira que a situação de Denny fique bem ruim para garantir o transplante do coração.

Logo após conseguir um transplante de coração e pedir Izzie em casamento, ele acaba morrendo. Izzie o encontra e se recusa a sair de perto dele. A enfermeira Olivia então pede que procurem por seus amigos, para ver se alguém pode convencê-ala a sair para removerem o corpo. Quando Cristina, George, Meredith e Alex chegam ao quarto, Izzie diz que Denny tinha tendência a formação de coágulos e que não sabe porque não pensou nisso, pois provavelmente um coágulo havia se formado e ido para o cérebro dele, provocando um acidente vascular cerebral.

Após sua morte, num encontro com o pai de Denny, Izzie descobre que ele era rico e que deixou para ela um valor de 8 milhões de dólares, dinheiro esse, que ela usa para estabelecer a Denny Duquette Memorial Clinic.

Foi uma das mortes mais lamentadas da trama.

Mas mesmo após sua morte Denny ainda permaneceu um pouco mais na série: primeiro aparecendo como um fantasma para Meredith, e depois para Izzie, quando ela estava com câncer.

Jeffrey Dean Morgan é um ator muito conhecido, que possui em sua carreira várias séries e filmes de sucesso, sendo mais conhecido por seus papéis nas séries Grey’s Anatomy, Supernatural (John Winchester) e Weeds (Judah Botwin), e no filme P.S. I Love you (William).

Jeffrey no centro como John Winchester em Supernatural.

Com trabalhos que vão do drama à comédia, após sair de Grey’s Anatomy Jeffrey não parou de trabalhar. Com uma carreira bem movimentada participou de filmes de grande sucesso como Watchmen (Edward Blake / The Comedian), Possessão (Clyde Brenek), Amanhecer Violento (Col. Andy Tanner), A Inquilina (Max) e Os Perdedores (Clay).

Edward Blake / The Comedian, vigilante e mercenário em Watchmen.

Participou também de muitas séries como The Good Wife  (Jason Crouse), Extant (J.D. Richter), Magic City (Isaac “Ike” Evans).

Jeffrey como JD Richter ao lado de Molly Woods (Halle Berry) em Extant.

Jeffrey fez também uma pequena participação no filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, onde ele interpretou Thomas Wayne, o pai de Bruce.

Jeffrey como Thomas Wayne em Batman vs Superman.

Atualmente Jeffrey pode ser visto na série The Walking Dead, como Negan.

Perdeu o personagem de ontem? Clique aqui!