OFilmante indica: Legion

Legion é uma série de televisão americana transmitida pela emissora FX e produzida em parceria com a Marvel television.

A série é baseada no personagem de mesmo nome da Marvel Comics e conta a história de David Haller, um jovem perturbado que desde a adolescência ouve vozes e vê coisas. Diagnosticado com esquizofrenia, após um incidente num hospital psiquiátrico ele se depara com a possibilidade de que suas visões e as vozes que escuta possam ser reais.

Com uma trama envolvente, a série é bem diferente do que temos visto nas telinhas, principalmente se tratando de séries de heróis. Em vários momentos a série faz com que você se sinta perdido e confuso. Conforme David tenta entender a origem de seus poderes e problemas, bem como uma forma de controla-los, vamos tentando entender juntamente com ele e os demais personagens da série o que está acontecendo. No entanto, nem tudo é o que parece e nem mesmo David conhece todos os seus segredos.

Podemos dizer que diferente é a palavra que define essa série, pois ao contrário de produções de outras emissoras, Legion não tem medo de se arriscar trazendo para o público várias cenas bem diferentes das que estamos acostumados a ver. Intensa, em vários momentos a série consegue deixar o telespectador desorientado com relação ao que está acontecendo. Ela utiliza ao longo de seus episódios alguns recursos cinematográficos pouco comuns em séries desse tipo, o que só contribui com a qualidade da série, tornando-a única.

Não espere uma jornada de herói, onde os poderes aparecem no segundo ou terceiro episódio, um plot twist ocorre no décimo e, no último, ele salva a mocinha. Não! As reviravoltas não param aqui, a todo momento algo que achamos que entendemos muda e descobrimos que na verdade ainda não sabemos nada.

Além disso, a série conta com ótimas atuações. Dan Stevens consegue passar para o público todas as conflituosas e confusas emoções de David em seus diferentes momentos. Aubrey Plaza interpreta uma Lenny insana, além de outras atuações que não deixam em nada a desejar.

Como se não bastasse tudo isso, a série foi muito bem recebida pela crítica e pelo público.

A primeira temporada da série tem apenas 8 episódios, mas não fique triste, pois ela já foi renovada para sua segunda temporada!

Trailer:

Já viu a série ou vai ver? Conte para nós o que achou!

%d blogueiros gostam disto: