OFilmante indica: iZOMBIE

Solange dos Santos/ Fevereiro 20, 2016/ HQs, Séries e TV/ 0 comentários

iZOMBIE é uma série do canal americano The CW, baseada nas histórias em quadrinhos publicadas pela Vertigo, selo da DC Comics. A série de drama e comédia foi criada por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright, idealizadores de Veronica Mars.

A série é centrada em Olivia Moore (Rose McIver), ou apenas Liv, uma jovem médica disciplinada que tem sua vida toda planejada, um noivo carinhoso e uma família amorosa. Isso até a noite que ela resolve ir a uma festa e inesperadamente se transforma em um zumbi que se alimenta de cérebros. Liv então deixa sua residência médica, onde parecia ter uma carreira promissora e começa a trabalhar no necrotério Seattle PD juntamente com o Dr. Ravi (Rahul Kohli), sendo essa a forma que encontrou para ter acesso à cérebros e satisfazer sua fome, sem machucar ninguém.

No entanto, seu chefe, Dr. Ravi Chakrabarti, descobre seu segredo e fica empolgado com as possibilidades científicas, fazendo vários testes com Liv e, mais tarde, lhe ajudando a lidar com os assuntos ligados aos zumbis.

No entanto, Liv percebe que a cada cérebro que ela consome, ela tem acesso a uma parte da memória dessa pessoa. Para surpresa do Dr. Ravi e do detetive de homicídios, Clive Babineaux (Malcolm GoodWin), Liv, graças a isso, muitas vezes consegue auxiliar nas investigações de homicídios. Colocando-se como uma vidente, ela começa a trabalhar com o detetive para investigar esses crimes e descobrir quem é o responsável pelos assassinatos.

Agora, por que assistir essa série?

Histórias de zumbis sempre tem potencial para serem boas, dessa forma, iZOMBIE já tem um ponto a seu favor por tratar desse tema.

No entanto, ao ler a sinopse, você pode pensar: “uma médica que virou zumbi e agora vive no meio dos vivos e ainda auxilia em investigações? Isso não é uma história de zumbis de verdade”. Porém, lhe garanto que a história da série é muito bem explicada e de forma plausível. Dessa forma, você não vai estranhar o fato dela não sair se arrastando por ai atrás de cérebros, não haver um apocalipse zumbi e o fato de quase ninguém perceber no que ela se transformou.

Outro ponto interessante e que torna a série muito divertida, é que ao consumir cérebros, Liv não ganha apenas parte da memória das pessoas a quem eles pertenciam, mas também sua personalidade. Dessa forma, a cada episódio temos uma Liv diferente, o que nos garante boas risadas, assim como as reações de seu parceiro, Clive, as essas mudanças:

como na S1, Ep02 – Brother, Can You Spare a Brain? Onde após comer o cérebro de um pintor, Liv passa a enxergar a vida de forma mais apaixonada.

Ou na S1, Ep11 – Astroburger, em que vemos Liv conversando com o diabo do salgadinho, após comer o cérebro de um louco.

Ou as reações de Clive as falas dos demais personagens, que também são bem divertidas.

Além do humor, a série conta também com boas cenas de ação, mas na dose certa para a proposta da série, então não espere um Ash vs evil dead.

Existe ainda outra coisa interessante: ao longo de cada episódio, no inicio de algumas cenas, existe um frame em quadrinhos, com um título, que em geral é um trocadilho com algo da cultura pop.

Um trocadilho com a música do Nirvana, smells like teen spirit.

Para quem gosta ou quem quer testar seus conhecimentos, essa série é um prato cheio.

E o que dizer de uma música do Marilyn Mason?

Portanto, se está a procura de uma boa série policial, leve, com ação, comédia (e as vezes um pouco de humor negro), uma pitada de romance, muitos corpos e sangue, com certeza vai gostar de iZOMBIE.

Trailer da primeira temporada:

iZOMBIE foi renovada para  sua terceira temporada, retornando na midseason de 2017.

HQ vs Série

Como dito acima, a série é baseada numa HQ, de mesmo nome, da qual falaremos um pouco agora.

iZOMBIE foi lançada em 2010 pelo selo Vertigo da DC Comics. A série criada pelo escritor Chris Roberson e Michael Allred, ganhou em 2011 o prêmio Eisner Awards como melhor série nova.

Quem já acompanhava a HQ, ou quem a procurou pra ler porque gostou da série, provavelmente estranhou muitas coisas, pois há muitas diferenças entre elas.

Pra começar, na HQ o nome da personagem principal é Gwen e não Olivia, e ela trabalha num cemitério como coveira e não num necrotério.

Além disso, os seus amigos na série não tem nada em comum com seus amigos da HQ. Na série eles são todos humanos, já na HQ todos tem um pézinho no sobrenatural.

Liv e seus companheiros na série (acima) e abaixo (na HQ).

Outra diferença é que, no universo da HQ não há apenas zumbis no mundo, mas também, vampiros, lobisomens, fantasmas entre outros seres sobrenaturais, enquanto a série (pelo menos até o momento) só retratou zumbis, sem nunca mencionar a possibilidade de existirem outros seres.

Dessa forma, as duas histórias caminham em diferentes sentidos.

iZOMBIE foi finalizada em Agosto de 2012 e teve ao todo 28 publicações e 4 edições encadernadas.

Capas das 4 edições encadernadas.

Ficou curioso para ler a HQ e não sabe onde encontrar?

Ainda é possível encontrar as 4 edições em várias lojas, no entanto existe também a possibilidade de ler online.

Já conhece a série ou a HQ? Conte-nos o que acha delas nos comentários!