O Cirurgião – Tess Gerritsen


Título:
O Cirurgião

Título original: The surgeon

Autor: Tess Gerritsen

Série: Rizzoli & Isles Vol.1

Editora: Record

Gênero: Suspense/Ficção Policial

Páginas: 384

 

Sinopse: “O Cirurgião – Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo… A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão – útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de “O Cirurgião”. Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos”. ( SKOOB)

Tess Gerritsen me conquistou já no primeiro livro que li dela: O jardim de Ossos. Após esse, já tinha grandes expectativas para “O Cirurgião”, e devo dizer que todas elas foram correspondidas e algumas até superadas. A narrativa é interessante, e bem real. A autora intercala cenas dos diferentes personagens, e dessa forma ao longo do livro vamos conhecendo melhor cada um deles, seus pensamentos, desejos, fraquezas e emoções.

Adoro esses gêneros médicos, especialmente por toda a riqueza de detalhes que eles geralmente trazem, e com esse livro não foi diferente. Uma das personagens é médica, e muitas das cenas em que ela aparece são descritas com riqueza de detalhes. Pra quem gosta de medicina ou sangue, esse livro é um prato cheio.

Já de inicio somos apresentados ao vilão da história, que ao final dessa primeira cena já aguça nossa curiosidade com a impressão de que esse não é seu primeiro crime. O tempo passa e nos deparamos com um segundo crime, é nesse ponto que somos apresentados aos detetives responsáveis pelas investigações: Jane Rizzoli e Moore. Com personalidades bem diferentes, vai ser complicado estabelecer uma parceria entre os dois, mas novos assassinatos e a expansão dos encarregados pela investigação os unem.

Até aqui tudo se dá normalmente na história, porém nos deparamos com uma revelação nesse ponto, que spoilers a parte, nos dá margem para uma série de suposições sobre o assassino. Quem ele é? Por que ele está fazendo isso? Será que ele é quem todos pensam?

Tess consegue nos transportar para a história e nos prender nela. A história é muito bem construída e muito interessante não deixando a desejar em nada. A leitura é bem fácil e quando menos esperamos já estamos terminando o livro.

Curiosidades: Em 2010 o livro ganhou uma adaptação para a TV, pelo canal TNT. A série, chamada Rizzoli & Isles, foi um grande sucesso e se encerrou em 2016 com 7 temporadas.

%d blogueiros gostam disto: