Monument Valley

Sempre procuro ter um olhar cuidadoso quando me deparo com muitas opções de escolha, e na Play Store do Google não faço diferente. Foi procurando com cuidado nas prateleiras indies que encontrei o peculiar jogo chamado “Monument Valley”.

Trata-se de um game extremamente simples, que se utiliza de ângulos de câmera e posicionamento de geometrias para criar caminhos que levarão a princesa “Ida” à seu destino final. A arquitetura dos templos e torres pode ser manipulada para que o impossível aconteça, transformando uma parede numa passarela acessível, por exemplo.

O jogo conta com uma interface extremamente simples e intuitiva, a personagem é comandada com toques que a direcionam nos locais onde é possível de se alcançar. O som é um espetáculo a parte, recomendo que se jogue com fones de ouvido para apreciar o soundtrack místico que traz um toque especial à aventura onírica. A história, em contraparte, é rasa e o jogo principal conta com apenas 10 fases (o que torna a experiência bastante curta, a meu ver). Outros 8 níveis podem ser comprados no menu do game e atualmente o especial “Ida’s Dream” pode ser obtido gratuitamente.

Monument Valley é um aplicativo pago que pode ser comprado diretamente pela Play Store (em aparelhos Android) ou via App Store (em aparelhos iOs).

 

%d blogueiros gostam disto: