How I Met Your Mother – Ted Mosby

Ted Mosby (Josh Radnor)

Ted é o personagem central da série. Formou-se em arquitetura pela Universidade de Wesleyan, onde conheceu Marshall e Lily. No entanto, só se tornou amigo de verdade de Marshall em uma viagem onde, devido a uma grande nevasca, acabaram passando a noite toda presos dentro do carro.

Após a formatura, eles se mudaram para Nova York, onde conhecem Barney e Robin, os outros integrantes do grupo.

Ted vive em busca da mulher de sua vida, mas antes de encontrá-la, ele se mete em muitos relacionamentos desastrosos e sofre bastante até encontrar a mãe de seus filhos.

Em sua busca pela mulher de sua vida, Ted muitas vezes aceita participar dos planos malucos de Barney, e, claro, muitas vezes se dá mal com essas ideias.

Outras vezes, ele se dá mal por suas próprias ideias.

Ted tem gostos bem diferentes do restante do grupo, sendo constantemente zuado pelos amigos por causa de alguns desses gostos.

Algum tempo após a morte de sua esposa, Ted resolve contar a seus filhos a história de como a conheceu, no entanto, ao fim da série, é revelado que ele fez isso pensando em se reaproximar de Robin. Com o apoio de seus filhos Ted vai até o apartamento de Robin, com uma trompa azul, como no primeiro episódio da série.

How I met your mother fez tanto sucesso que Ted, assim como mais alguns personagens, ganharam uma versão animada em Family Guy.

Da direita para a esquerda temos Marshall, Barney e Ted, dublados por seus respectivos atores, Jason, Neil e Josh.

Antes de dar vida a Ted Mosby em How I Met Your Mother, Josh participou de várias séries e filmes. Mas, como geralmente acontece, seus primeiros papéis foram pequenas participações, como em Not Another Teen Movie (Não é Mais um Besteirol Americano), onde deu vida a um guia de turismo.

Além desse filme, fez pequenas participações em séries como Welcome to New York (2000), Law & Order (2002), The Court (2002), entre outras.

Josh Radnor como Robert Kitson, em Law & Order.

Josh não apenas atua, mas também se arriscou como diretor, sendo seu primeiro filme a comédia dramática Happythankyoumoreplease (Tudo acontece em Nova York, 2010) seguida da também comédia dramática Liberal Arts (Histórias de amor, 2012), onde, além de dirigir, também atuou.

Jesse (Josh Radnor) e Zibby (Elizabeth Olsen) em histórias de amor.

Ao longo de HIMYM vimos Josh em várias cenas engraçadas caracterizado de diferentes maneiras, mas, de modo geral, em seus outros trabalhos nas telinhas, Josh está sempre caracterizado de forma similar.

Josh em diferentes trabalhos. De cima para baixo: How I met your mother, Afternoon Delight e Happythankyoumoreplease.

O personagem que mais fugiu ao estilo de sempre, tirando algumas cenas de HIMYM e a série The Mercy Street, foi na  3ª temporada de Six Feet Under, onde Josh interpretou uma pessoa morta, mas que estava bem viva na imaginação de Nath Fisher (Peter Krause).

A direita, Peter Krause e Josh, a esquerda.

 

De modo geral, ao olharmos a carreira de Josh encontramos basicamente romance e comédia, sendo poucos os papéis em outras áreas.

Após sua saída de HIMYM, Josh participou da primeira temporada da série dramática Mercy Street, onde interpretou Jebediah Foster, um médico-cirurgião que cresceu no sul dos Estados Unidos, em uma rica família detenta de escravos no estado de Maryland.

Josh Radnor e Hannah James em Mercy Street (2016).

Participou também do filme The Seeker, lançado em 2016.

Atualmente, Josh está participando das gravações da comédia F*cking People, prevista para ser lançada em março de 2017.

Gostou do post? Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário e fique de olho aqui para ver o que os outros personagens de HIMYM já fizeram.

%d blogueiros gostam disto: