How I Met Your Mother – Barney Stinson

Barney Stinson (Neil Patrick Harris)

Barney é um dos personagens preferidos de muita gente.

Barney é extremamente competitivo, aceitando qualquer desafio, sendo que frequentemente ele mesmo cria alguns. Além disso, é apaixonado por mágica e ternos.

Ele é muito apegado a seus amigos e parte disso se deve aos problemas familiares que ele tem envolvendo o abandono de seu pai em sua infância.

Barney é um mulherengo, que, tendo dinheiro e criatividade, cria várias maneiras para seduzir mulheres para sexo, sem nenhuma intenção de se envolver em um relacionamento. Na sua conta, já teve relações com mais de 280 mulheres. Para auxiliar nessa tarefa, ele possui um livro com várias táticas e cantadas escrito por ele mesmo, “The Playbook”.

Barney nos proporciona sempre muita diversão e nos surpreende ao se caracterizar de diferentes formas e inventar as mais improváveis histórias para conseguir ficar com as mulheres.

Apesar de sua aversão a relacionamentos, Barney acaba se apaixonando por Robin e, mesmo com as várias idas e vindas dos dois ao longo da série, no fim eles se casam e, após três anos juntos, se separam novamente.

Num desses relacionamentos de uma noite só, Barney acaba engravidando uma garota e se tornando pai de uma bela garotinha, Ellie.

De todo o grupo, Barney é quem mais tem bordões para diferentes situações na série, como “challenge accepted”, “awesome”, “legend.. wait for it… dary. Legendary!”, e muitos outros que acabaram saindo das telinhas e fazendo parte do dia a dia de muita gente por meio de memes, produtos com essas frases ou mesmo seu uso pelas pessoas.

Algo interessante e que nem todos sabem é que Neil não só é fã de magia, como ele realmente é um mágico, assim como Barney.

Neil começou a atuar cedo, tendo uma filmografia bem extensa. É um ator bastante versátil, trabalhando em projetos de gêneros bem distintos. Trabalhou ao lado de nomes como Whoopi Goldberg, Ned Beatty, Shelley Winters, e vários outros artistas.

No começo de sua carreira, Neil fez filmes como Clara’s Heart (O coração de Clara, 1988),  Purple People Eater (Um Alienígena do Barulho, 1988), Cold Sassy Tree (Enigmas da Vida, 1989), Stranger in the Family (Um Estranho na Família, 1991), entre outros.

À esquerda Neil no filme O coração de Clara ao lado de Whoopi Goldberg, 1988.

Entre os sucessos de sua carreira está  seu personagem na série Doogie Howser, M.D, (Tal pai, tal filho) personagem esse que deu nome a série. Nela, Neil era um brilhante médico adolescente que, ao mesmo tempo, encarava os problemas da profissão e de ser um adolescente normal. Foi exibida pela ABC de 1989 a 1993.

Neil como Dr. Doogie Howser.

A série fez tanto sucesso que o personagem de Doogie foi citado em diversas outras séries, sendo que, em algumas o próprio Neil fez participações especiais como o Dr. Doogie Howser.

Outro sucesso em sua carreira é seu personagem em Dr. Horrible’s Sing-Along Blog, um musical cômico onde Neil da vida a Dr. Horrible, um aspirante a supervilão.

O musical teve curta duração e foi produzido exclusivamente para a Internet.

Mas não é só fazendo comédia que Neil arrasa, pois ele nos conquistou com sua participação em American Horror Story: Freak Show, como o mestre ilusionista Chester.

Ainda, em sua filmografia temos filmes como A Family Torn Apart (Noite de Fúria, 1993), Not our son (Justiça em Família, 1995), Starship troopers (Tropas estelares, 1997), The Best and the Brightest (2010), Os Smurfs (2011), Gone Girl (Garota Exemplar, 2014), entre outros.

Neil atuando em Os Smurfs, Tropas estelares e Garota exemplar.

Além de atuar, Neil ainda emprestou sua voz a vários personagens animados e personagens de jogos.

Atualmente Neil vai dar vida ao vilão Conde Olaf na adaptação de A Series of Unfortunate Events (Desventuras em Série), produzida pela Netflix.

A primeira temporada terá 13 episódios, e a série tem estréia prevista para 13 de janeiro de 2017.

Gostou do post? Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário e fique de olho aqui para ver o que os outros personagens de HIMYM já fizeram.

  • Fernando Malta

    …mas o Marshall é melhor. S2

  • Jorge Augusto

    Barney is AWESOME. haha

    • IMAGINEI ELE FALANDO ESSE AWESOMEEEEEE COM AQUELA VOISINHA FINA!