Game of Thrones S07E01 – Dragonstone | Resenha

Igor Pineli/ julho 17, 2017/ Colunas, Reviews, Séries e TV/ 0 comentários

Após mais de um ano de espera, os fãs de Game of Thrones tiveram um grande início para uma temporada que promete elevar o nível da série (mais ainda) ao épico.

Não há muitos spoilers para dar sobre este episódio. O início é maravilhoso, pode-se dizer que é tudo o que esperamos de Arya Stark e que é o ponto mais alto do episódio, o restante se preocupa em encaixar tudo que está acontecendo em cada lado do tabuleiro, e faz isso muito bem, encerrando de uma forma que faz parecer que vamos ter de esperar um ano até próximo domingo.

Nenhum personagem é esquecido, e nos é mostrado como cada um deles está reagindo ao conflito que está por vir. O exército do Rei da Noite avança cada vez mais e Jon Snow se preocupa com isso, demonstrando sua liderança, passando confiança aos seus vassalos e fazendo-os acreditar que podem vencer os mortos, Sansa nos mostra que realmente mudou muito desde o início da série, colocando o Mindinho em seu devido lugar. Do outro lado, Cersei aumenta sua sede por poder, enquanto Jaime tenta convencê-la a ter mais sensatez. Daenerys chega à antiga morada de sua família, num momento que arrepia qualquer fã da série.

Este episódio serviu para encaixar todos os acontecimentos e preparar nossos corações para o que está por vir, o que esperamos que seja um marco na história televisiva, assim como foi a Batalha dos Bastardos. Agora é segurar a ansiedade, sentar e esperar pelo próximo capítulo dessa dança das cadeiras mortal.

 

                                                “Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras”                                                                                                                                                   Arya Stark