Goodnight Mommy

Gabriel/ agosto 1, 2015/ Filmes/ 0 comentários

Acredito que existam duas formas principais de se fazer um filme de terror: enchendo os olhos dos expectadores com litros de sangue e sustos gratuitos OU trabalhando numa tensão gradual que perturbe os pensamentos e alimente medos interiores inatos à maioria das pessoas. Essa segunda forma a meu ver, é a que aflige o mais alto nível de incômodo e é exatamente um caso deste aspecto que irei lhes apresentar.

Goodnight Mommy é um filme austríaco que conta a história de uma família, 2 garotos gêmeos e sua mãe, que moram numa casa rural, próxima a uma floresta. Tudo começa a mudar quando a mãe parte para fazer uma cirurgia plástica facial e retorna completamente diferente, em aparência e atitudes. A anteriormente carinhosa e amável mulher começa a tratar as crianças de forma apática, e logo levanta-se a suspeita nos garotos de que aquela não é sua mãe mas sim uma estranha que retornou em seu lugar.

A construção da relação entre filhos/mãe e como se desencadeia seu abalo devida a toda bizarrice que se decorre tornam o filme uma peça rara dentre o gênero. Com sua estréia prevista para setembro nos EUA, nos resta esperar que as distribuidoras tragam a obra às salas de cinema brasileiro. Confira o trailer abaixo (em inglês).