Controle um polvo e seja um pai de família

Gabriel/ setembro 29, 2015/ Jogos/ 0 comentários

Ah, os jogos indies… Simplesmente não me canso da busca pelos mais inusitados (e divertidos) títulos de produção independente. Ouvi falar de Octodad a uns anos atrás mas por ser um jogo exclusivo de PC (sempre joguei em consoles) acabei deixando-o passar. Foi só quando encontrei sua mais nova versão no Xbox One, a pouco mais de um mês, que decidi compra-la para ver como seria a coisa na prática.

Em Octodad Dadliest Catch você é um polvo que após apaixonar-se por uma humana, criou uma família com ela e vive seu cotidiano como um verdadeiro paizão. Para tornar tudo ainda mais bizarro, nenhum dos familiares (esposa ou o pequeno casal de filhos) tem a menor ideia de que o pai é uma criatura marinha (ele disfarça tudo muito bem pelo visto).

No jogo você toma controle dos tentáculos do polvo e utiliza os direcionais analógicos e gatilhos do controle para faze-lo andar, segurar objetos e interagir com itens a sua volta, tudo tomando o devido cuidado com olhares alheios para não estragar seu disfarce de humano. O detalhe que torna tudo engraçado é que é absurdamente difícil fazer a mais simples das tarefas (como lavar a louça ou colocar uma gravata) o que faz do polvo um pai de família bastante desastrado.

O game está disponível para download para PC, PS4, Xbox One, PS Vita e Wii U. Há atualmente uma versão para celulares também.