Anime: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Jorge Animesphere/ Março 18, 2017/ Anime / Mangá/ 0 comentários

Saaaalve ouvintes e leitores d’O Filmante! Primeiro artigo que eu vou postar aqui pra vocês se divertirem.

Primeiro, a ficha técnica:
Nome: Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku Wo! ou simplesmente Konosuba.
É um anime relativamente novo, do ano passado, a primeira temporada rolou lá no Japão entre 14/01 e 17/03/2016 e a segunda entre 12/01 e 16/03 deste ano. Os simulcasts ocorreram para o Brasil para quem acompanha através do Crunchyroll.
Foi trazido à gente pelos Studios Deen e produzido pela Tokyo MX, tendo como fonte uma light novel.

A ideia gira em volta e Satou Kazuma (e pra quem não sabe, no Japão, o sobrenome vem antes do nome), um garoto nerd que vivia trancado em casa jogando seus joguinhos de computador (no Japão tem muito desses, infelizmente) e, quando resolveu sair de casa para comprar a última versão de seu jogo, no caminho encontrou uma pequena menina, e ela iria ser atropelada por um trator. Ele deu a vida para salvar a menina, e foi quando ele descobriu que a menina se salvaria sem qualquer arranhão (quem lembra de Yuyu Hakusho vai pegar a referência), mas em face da coragem dele, ele ganhou da deusa de Axis, Aqua, a oportunidade de reviver. Ele tinha uma escolha: ou ele nascia de novo e perderia toda a memória ou ia para um lugar problemático, com a missão de salvar todo mundo de um lider do mau e manteria toda a memória.

Ele escolheu a segunda opção, e ele poderia também escolher um poder especial, qualquer um que quisesse… E ele escolheu levar Aqua consigo. E é aí que começa o trajeto dele em um lugar medieval, muito similar aos MMORPGs que conhecemos – fórmula muito usada o ano passado para os animes, mas esse se destaca por ter como gênero principal o humor. Sim, o humor! Quanto tempo não tínhamos um anime engraçado que aparecesse o suficiente?

Assisti as duas temporadas e te digo, caro leitor: é simplesmente muito foda, recomendo fortemente que você assista.

Também, se quiser acompanhar um pouquinho mais do mundo dos animes, não deixa de acompanhar a gente lá no AnimeSphere. Espero que curtam!
Mais uma vez, deixo um muito obrigado ao Elói por abrir o espaço pra mim.

Grande abraço e até a próxima, pessoal!
Jorge Augusto