Anime: Knights of Sidonia

Depois de muito tempo eu volto a postar uma resenha de um anime foda. Pessoas, hoje vou falar de Knights of Sidonia!

Vamos à ficha técnica de sempre:
1ª Temporada transmitida entre 11/04 e 27/06/14 e a segunda entre 11/04/ e 27/06/15;
Produzidas pelo Polygon Studios;
Têm por fonte o mangá, escrito e desenhado por Tsutomu Nihei (que já esteve por aqui na Comic Con Experience);
Duração média de 24 minutos por episódio;
Classificação R 17+ (violência e profanação)
Licenciado pela Sentai Filmworks.
As duas disponíveis na Netflix.

Quem disse que não tem anime bom na Netflix? Eu tenho pagado minha língua desde que assinei este serviço de Streaming, um anime melhor que o outro.

A história trata de um futuro improvável da Terra no ano de 3394 em que o planeta foi destruído por alienígenas chamados Gauna, e os humanos agora vivem em uma nave chamada Sidonia, com uma imensa taxa de natalidade e em que os humanos, devido à dificuldade de conseguir alimentos, modificaram seus corpos geneticamente para que fossem capazes de realizar fotossíntese (isso mesmo, senhores e senhoritas. Os humanos viraram uma espécie de plantas inteligentes sem serem verdes), e inclusive foi possível gerar humanos que, em seus primeiros 18 anos não possui sexo – isso mesmo, não é homem, tampouco mulher.

Neste cenário, temos Tanikaze Nagate, que é o único humano que ainda precisa se alimentar como fazemos agora no século 21, que foi treinado para ser um piloto dos Moritos, ou Guardians, mechas com a capacidade de batalha no espaço e destruir os Gaunas. Em alguns episódios ele pilota alguns genéricos, mas depois assume uma versão um pouco mais antiga mas não obsoleta chamada Tsugumori, dito pertencer ao antigo ás dos pilotos de Sidonia. Logo de cara vemos que Nagate é um exímio piloto, subindo no escalão rapidamente. Vários plot twists acontecem durante a trama, e vale muito a pena assistir.

Agora, se alguém quiser ouvir um pouco mais sobre as duas temporadas, basta ouvir o nosso episódio 20.

Abraço, pessoal, até a próxima resenha!!

%d blogueiros gostam disto: